Esse blog é uma ferramenta de interação entre professores e alunos do Colegio Estadual Antonio Carlos Magalhães de Iramaia-Bahia; tem como objetivo interligar conhecimentos diversos, formando uma rede de saberes
O Filme é massa manoo... Ele conta a história de Paul Rusesabagina, um rapaz que abrigou milhares de refugiados,800 para se preciso, fora os funcionarios do hotel que lá estavam. O comfronto ja vinha de muito tempo atraz quando os Ingleses ou os Espanhóis não me lenbro muito bem, separaram os negros de nariz fino e de pele mais clara dos outros, assim criando as Divisões dos povos ruandense os tutsies e hutus. Milhares de mortos, entre eles mulheres, crianças,Idoso,jovens uma poluação quase toda exterminada,um verdadeiro genocídio de civis inocentes,e os países do grupo conhecido como Primeiro Mundo, não fizeram nada para Intervir,um bando de covardes Cruéis e racistas.O herói deste filme, no entanto, não tem superpoderes, mas sim alma.Talvez o mais assustador neste filme é que o genocídio tenha sido conduzido por civis. Os hutus pegaram em facões para eliminar os tutsis. Assim, intolerante e cruel. Mas, além disso, os poderosos das grandes potências preferiram fechar os olhos quanto ao genocídio e retirar suas tropas e civis do país africano. Afinal, a Ruanda é uma nação pobre e africana. Melhor perder quase um milhão de pessoas a alguns soldados, de acordo com o pensamento “Primeiro Mundista”. E é contra essa forma de pensar que Hotel Ruanda se posiciona ao mostrar de forma tão sensível a história deste herói da vida real.
Parebens, pela abordagem Muito boa a contribuição que vocês trazem para entendimento do Filme Hotel Huanda como tambem para enterdermos melhor as faces do racismo no continente africano e sua "utlização" ´por Europeus e Americanos do "Primeiro Mundo" Parabens.... Pró Elizabete
O Filme é massa manoo...
ResponderExcluirEle conta a história de Paul Rusesabagina, um rapaz que abrigou milhares de refugiados,800 para se preciso, fora os funcionarios do hotel que lá estavam.
O comfronto ja vinha de muito tempo atraz quando os Ingleses ou os Espanhóis não me lenbro muito bem, separaram os negros de nariz fino e de pele mais clara dos outros, assim criando as Divisões dos povos ruandense os tutsies e hutus.
Milhares de mortos, entre eles mulheres, crianças,Idoso,jovens uma poluação quase toda exterminada,um verdadeiro genocídio de civis inocentes,e os países do grupo conhecido como Primeiro Mundo, não fizeram nada para Intervir,um bando de covardes Cruéis e racistas.O herói deste filme, no entanto, não tem superpoderes, mas sim alma.Talvez o mais assustador neste filme é que o genocídio tenha sido conduzido por civis. Os hutus pegaram em facões para eliminar os tutsis. Assim, intolerante e cruel. Mas, além disso, os poderosos das grandes potências preferiram fechar os olhos quanto ao genocídio e retirar suas tropas e civis do país africano. Afinal, a Ruanda é uma nação pobre e africana. Melhor perder quase um milhão de pessoas a alguns soldados, de acordo com o pensamento “Primeiro Mundista”. E é contra essa forma de pensar que Hotel Ruanda se posiciona ao mostrar de forma tão sensível a história deste herói da vida real.
Alunos: saidson, Poliana
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParebens, pela abordagem
ResponderExcluirMuito boa a contribuição que vocês trazem para entendimento do Filme Hotel Huanda como tambem para enterdermos melhor as faces do racismo no continente africano e sua "utlização" ´por Europeus e Americanos do "Primeiro Mundo"
Parabens....
Pró Elizabete